Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosDesporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Economia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR

Seniores famalicenses rumam esta sexta-feira a Fátima

01-09-2014
Desde há cerca de 15 anos, que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão oferece, anualmente, no início de setembro, um passeio convívio para todos os seniores do concelho. Este ano, a iniciativa realiza-se esta sexta-feira, dia 5, com cerca de nove mil idosos inscritos, oriundos nas 49 freguesias do concelho. O destino é, mais uma vez, o Santuário de Fátima, local de visita obrigatória para os seniores famalicenses.
A partir das 06h30 da manhã, cerca de 170 autocarros invadem a auto-estrada em direção a Fátima, numa comitiva que conta também com a presença de ambulâncias das três corporações de bombeiros do concelho, que garantem a assistência médica em caso de alguma emergência. A chegada a Fátima está prevista para as 10h30.
Recorde-se que o passeio-convívio não tem custos para os idosos e decorre no âmbito das atividades de animação social do programa municipal “Famalicão – Concelho Solidário”, destinando-se a todos os seniores famalicenses. O passeio é organizado pelo pelouro de Ação Social da Câmara Municipal, em estreita articulação com as 49 Juntas de Freguesia do Concelho.
100672 leituras