Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosDesporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Economia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR

Seide S. Miguel e Seide S. Paio em festa

15-04-2015
São dois dias repletos de animação, música, dança e desporto. Ninguém fica de fora nas Mostras Associativas de S. Miguel de Seide e Seide S. Paio, que decorrem neste fim-de-semana, dias 18 e 19 de abril. As freguesias vizinhas do concelho de Vila Nova de Famalicão, que em tempos rivalizaram em termos de popularidade, estão hoje mais unidas que nunca, e não é só em termos de Reorganização Administrativa.
O fim-de-semana promete e nas freguesias de Seide já ninguém pensa noutra coisa. No sábado, a festa faz-se na terra de Camilo, S. Miguel de Seide, e começa bem cedo no Parque da Freguesia, com a atuação do Grupo Coral Litúrgico, segue-se teatro com a Grutaca, cavalos com a Adere, futebol (CRC), zumba (AAP) e muito mais, com as associações a mostrarem o que valem. A festa decorre até ao final da tarde e todos estão convidados a participar.
No domingo, é a vez de Seide S. Paio mostrar a sua força associativa. Pela Alameda da Igreja passam o Grupo Coral Litúrgico e o Grupo de Teatro, segue-se um passeio de bicicleta com a CRC e um jogo de futebol com a Jasp. A animação continua com as motos antigas, as bicicletas, um encontro de coros e desporto.
Refira-se que as Mostras Associativas promovidas pelo município em parceria com as Juntas de Freguesia, têm como objetivo dar a conhecer o trabalho e a força das associações, instituições, artesãos e produtores locais. A organização destes eventos âncora locais decorre do desafio assumido pela Câmara Municipal de Famalicão de apoiar as 49 freguesias do concelho e o seu tecido associativo na promoção e valorização da sua identidade.

Consulte aqui os programas completos
113915 leituras