Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosDesporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Economia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR

Rusga de Joane celebra aniversário com espetáculo na Casa das Artes

05-03-2014
O Grupo Etnográfico Rusga de Joane & Amigos está a celebrar o seu 23º aniversário e para assinalar a data, o coletivo famalicense vai regressar à Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão este domingo, 9 de março, para um espetáculo musical e etnográfico intitulado “Vivências d’Outrora”. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal, é de entrada livre e tem início marcado para as 16h00.

No espetáculo serão representados retratos do quotidiano das gentes de outrora de Vila Nova de Famalicão, através de uma passagem pela memória e vivências dos serões em família, dos trabalhos no campo e das festas e das romarias que marcaram o final do século XIX e o início do século XX.

O elenco do espetáculo é composto pelos elementos da Rusga de Joane e por cerca de 20 folcloristas provenientes de várias cidades do país e de comunidades portuguesas no estrangeiro.

Refira-se que o grupo, fundado em 1991, trabalha em prol da divulgação das tradições etnográficas e do património imaterial associado. Ao longo destes seus vinte e três anos de existência, a Rusga de Joane tem demonstrado a beleza do folclore minhoto.


101442 leituras