Empreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuitaJuventude Abertas candidaturas para a VIII edição do Estágio da Jovem Orquestra de Famalicão Cultura e Turismo Festa da Flor vai colorir Famalicão de 8 a 10 de maioAtualidade Famalicão celebrou Abril, “a data que se constrói todos os dias”.Educação 213 seniores certificados pelo Centro Qualifica de FamalicãoEducação Famalicão promove Universidade de VerãoCâmara Câmara de Famalicão lança nova Oferta Pública de Aquisição para reforçar oferta de habitação Atualidade Nova edição do boletim municipal efe retrata território acolhedor e solidárioEducação Centro Qualifica de Famalicão abre inscrições para adultos que pretendem concluir o 9.º ou 12.º anoCâmara Famalicão assinala os 52 anos da Revolução dos Cravos Educação Alunos famalicenses celebram 150 anos da chegada do comboio em exposição no Museu Ferroviário de LousadoAtualidade Mercado do Livro regressa esta quinta-feira ao centro de FamalicãoCultura e Turismo Famalicão assinalou Dia Internacional dos Monumentos com apresentação de obra sobre saunas proto-históricasCultura e Turismo Casa das Artes em MaioAtualidade Famalicão homenageia Bombeiros Voluntários de Famalicão numa das principais entradas da cidadeEducação Escola Básica de São Miguel de Seide já está a ser requalificadaEconomia Famalicão exporta precisão de alto valor: Ysium afirma-se nas cadeias globais mais exigentes Freguesias Mário Passos em Joane para acompanhar investimentos estruturantes para o futuro da vila
O SEU LUGAR

Rua de Santo António reabriu à circulação

19-09-2016
Já foi reaberta ao trânsito automóvel a Rua de Santo António, artéria central da cidade de Vila Nova de Famalicão, encerrada há circulação desde o passado dia 6 de setembro, na sequência da derrocada de um edifício situado na margem da rua.
A abertura à circulação de veículos aconteceu no passado sábado, 17 de setembro, depois de concluídas as obras de instalação de uma estrutura metálica de contenção na parte da fachada que não caiu do edifício onde funcionava a Farmácia Barbosa, estando desde aí garantidas todas as condições de segurança necessárias à circulação na artéria.
Dada a urgência da situação – trata-se de uma das mais dinâmicas ruas comerciais da cidade –, a Câmara Municipal avançou para a execução coerciva da obra de colocação da estrutura de segurança, prosseguindo agora com o respetivo processo jurídico para que sejam assumidas as devidas responsabilidades de quem de direito.
Recorde-se que o desabamento do prédio foi provocado pelo desmoronamento da parede lateral do edifício. Junto ao prédio que ruiu decorriam trabalhos de construção de um novo edifício. Do acidente resultaram seis feridos ligeiros.

111728 leituras