Cultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAtualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Saúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoEducação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR

Rosa Maria Martelo apresenta Carmina 2

24-05-2016
A Fundação Cupertino de Miranda (FCM) e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão apresentam amanhã, quarta-feira, 25 de maio, pelas 11h30, em conferência de imprensa a realizar na Fundação Cupertino de Miranda, o “CARMINA 2 - passagens, poesia e outras artes”, que terá este ano a coordenação da escritora Rosa Maria Martelo.

O evento posiciona-se como uma plataforma de reunião de poetas, artistas plásticos, criadores audiovisuais, críticos e ensaístas que vão procurar responder a questões como estas: - Quando a poesia se apresenta como uma arte da imagem, a que tipo de imagens faz apelo? E como? – Que passagens ligam as imagens da poesia às imagens das artes plásticas ou do cinema?

No encontro com os jornalistas estarão presentes o presidente da FCM, Pedro Álvares Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e a coordenadora do Carmina 2, Rosa Maria Martelo.

Recorde-se que a primeira edição do Carmina aconteceu em 2014 tendo como tema “Deus como interrogação na poesia portuguesa” e tendo sido coordenado por Tolentino Mendonça e Pedro Mexia.
99153 leituras