Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoJuventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Câmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR

Primeiro encontro concelhio da rede Eco-Escolas

23-04-2015
A Casa do Território recebeu esta quarta-feira, dia 22 de abril, o primeiro encontro da Rede Eco-Escolas de Famalicão, numa iniciativa que contou com a presença da Operadora Nacional do programa, Margarida Gomes, e do vereador da Educação da autarquia famalicense, Leonel Rocha.

O programa, que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas escolas portuguesas no âmbito da Educação Ambiental e/ou Educação para o Desenvolvimento Sustentável, é neste momento implementado em 5 instituições educativas do concelho – o Agrupamento de Escolas de Gondifelos, o Agrupamento de Escolas de Pedome, a Didáxis de Riba de Ave, a Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este e o Jardim de Infância do Centro Escolar Luís de Camões – que no encontro de ontem tiveram a oportunidade de apresentar as várias atividades desenvolvidas no âmbito do projeto.

Leonel Rocha felicitou as escolas envolvidas pelo trabalho até agora realizado e lançou o desafio para que outras escolas do concelho abracem este projeto, que o autarca considera “fundamental para que no futuro tenhamos uma sociedade mais amiga do ambiente”.

Refira-se que este Encontro da Rede Eco-Escolas inseriu-se na Quinzena da Educação, que decorre até 29 de abril com um conjunto diversificado de iniciativas.
95143 leituras