Cultura e Turismo Festa da Flor vai colorir Famalicão de 8 a 10 de maioEmpreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuitaJuventude Abertas candidaturas para a VIII edição do Estágio da Jovem Orquestra de Famalicão Atualidade Famalicão celebrou Abril, “a data que se constrói todos os dias”.Educação 213 seniores certificados pelo Centro Qualifica de FamalicãoEducação Famalicão promove Universidade de VerãoCâmara Câmara de Famalicão lança nova Oferta Pública de Aquisição para reforçar oferta de habitação Atualidade Nova edição do boletim municipal efe retrata território acolhedor e solidárioEducação Centro Qualifica de Famalicão abre inscrições para adultos que pretendem concluir o 9.º ou 12.º anoCâmara Famalicão assinala os 52 anos da Revolução dos Cravos Educação Alunos famalicenses celebram 150 anos da chegada do comboio em exposição no Museu Ferroviário de LousadoAtualidade Mercado do Livro regressa esta quinta-feira ao centro de FamalicãoCultura e Turismo Famalicão assinalou Dia Internacional dos Monumentos com apresentação de obra sobre saunas proto-históricasCultura e Turismo Casa das Artes em MaioAtualidade Famalicão homenageia Bombeiros Voluntários de Famalicão numa das principais entradas da cidadeEducação Escola Básica de São Miguel de Seide já está a ser requalificadaEconomia Famalicão exporta precisão de alto valor: Ysium afirma-se nas cadeias globais mais exigentes Freguesias Mário Passos em Joane para acompanhar investimentos estruturantes para o futuro da vila
O SEU LUGAR

Plano de Ação da Agenda Urbana do Eixo Atlântico em consulta pública

13-07-2018
Está a decorrer até 30 de setembro de 2018 o período de consulta pública sobre o plano de ação para a implementação da agenda urbana do Eixo Atlântico
A agenda urbana da União Europeia é um novo método de trabalho que procura maximizar o potencial de crescimento das cidades e, através delas, enfrentar os desafios da sociedade.
No espírito de manter o nosso sistema urbano na vanguarda do desenvolvimento da UE, o Eixo trabalha numa Agenda Urbana para o sistema urbano da Euro-região, a primeira transfronteiriça da UE. Centrada numa estratégia coordenada de desenvolvimento urbano para todas as cidades do Eixo, para que avancem todas, embora cada uma ao seu próprio ritmo e de acordo com as suas prioridades, gerando sinergias e complementaridades que permitam o desenvolvimento do território Galiza-Norte de Portugal como um todo.
Para assegurar que o Plano responde às necessidades reais e expectativas do território, é aberta esta consulta pública, para a qual todos os organismos/instituições/pessoa individual é chamado a participar. Os interessados podem consultar o Plano através do seguinte link http://www.eixoatlantico.com/gl/secretaria-xeral/axenda-urbana e enviar as suas contribuições para o email: eixoatlantico@eixoatlantico.com indicando no assunto: “consulta agenda urbana”.

124411 leituras