Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoJuventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Câmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR

Pintura solidária de Paulo Cunha resultou em apoio à AFPAD

05-06-2014
A AFPAD – Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência, foi a instituição escolhida pelo Presidente da Câmara Municipal para receber a verba arrecadada no leilão do quadro pintado pelo autarca para o desafio lançado pela Associação Milho D’Oiro, aquando das comemorações do 25 de Abril.

O quadro, pintado depois da Associação Milho D’Oiro ter lançado o repto a vinte e duas personalidades do concelho famalicense, entre as quais o Presidente da Câmara, para pintar um quadro que reflectisse a sua visão sobre o 25 de Abril, foi comprado pelo valor de 1500 euros por um empresário do concelho.

“Uma escolha fácil, a favor de uma instituição de grande utilidade social, que tem desenvolvido um trabalho notável e meritório no concelho na área da deficiência”, referiu Paulo Cunha que esta quarta-feira, 4 de junho, esteve no Lar Residencial da AFPAD, em Vermoim, para participar na entrega do cheque.

Paulo Cunha elogiou ainda a Milho D’Oiro pela iniciativa promovida e lançou o repto para que outras instituições e associações do concelho levem a cabo desafios solidários semelhantes “de forma a sensibilizar a comunidade de que devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance para ajudar quem mais precisa”.
96585 leituras