Cultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAtualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Saúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoEducação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR

Pintor Martinho Dias nas 'Improbabilidades Criativas'

15-07-2016
Depois da música, da fotografia e da ilustração, as “Improbabilidades Criativas” apostam na pintura. A iniciativa regressa no próximo dia 30 de julho, sábado, para uma quarta edição que tem a pintura como área temática, o prestigiado pintor Martinho Dias como convidado e o Parque da Devesa (junto ao lago) como palco.

A sessão destina-se a todos os agentes da vertente artística e pretende resultar numa profícua partilha de conhecimentos e novas ideias entre um criativo experiente e criativos em aprendizagem. Durante todo o dia de sábado, entre as 09h00 e as 18h00, a palavra de ordem será mesmo essa: criatividade.

Inscrições

Os interessados em participar devem enviar um email para industriascriativas@vilanovadefamalicao.org. As inscrições são gratuitas mas limitadas.

Para além da ilustração, o projeto 'Improbabilidades Criativas', promovido pelo Gabinete das Indústrias Criativas da Câmara Municipal de Famalicão, já dedicou sessões à música com Sandy Kilpatrick, à fotografia com Daniel Rodrigues e à ilustração com Ana Aragão.



Sobre Martinho Dias

Martinho Dias, 48 anos, está representado no “NY Arts Annual Catalogue 2009” e na revista “NY Arts – Top Websites 2010”, Nova Iorque. Em Agosto de 2012 o seu trabalho esteve em destaque na rubrica semanal do curador Chenoa Solis, na Saatchi Art Gallery, de Londres. No mesmo ano, representou Portugal no 10º Simpósio Artístico Internacional, em Saarbrücken, Alemanha.

Em 2013, foi convidado a participar na bienal internacional Isola dei Colori, em Itália, tendo aí realizado uma obra ao vivo, Passaggeri, a qual foi adquirida pela associação AVAS e doada à população de Sant’ Antioco, Sardenha.

Em 2014, duas obras suas foram escolhidas para ilustrar o artigo Asian Ronald Coase, do professor Frank Lorne, publicado numa revista de economia de Hong Kong. No mesmo ano, a sua primeira obra em vídeo, PANGEA, (50’) estreia-se na bienal SCHOK’2014, na Holanda, a convite do diretor do festival, Jaap Borgers.

Em 2015, Martinho Dias venceu o prémio atribuído pelo Movimento de Arte Contemporânea “Mac’2015 Hilário Teixeira Lopes” na área da pintura.
100471 leituras