Empreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuitaJuventude Abertas candidaturas para a VIII edição do Estágio da Jovem Orquestra de Famalicão Cultura e Turismo Festa da Flor vai colorir Famalicão de 8 a 10 de maioAtualidade Famalicão celebrou Abril, “a data que se constrói todos os dias”.Educação 213 seniores certificados pelo Centro Qualifica de FamalicãoEducação Famalicão promove Universidade de VerãoCâmara Câmara de Famalicão lança nova Oferta Pública de Aquisição para reforçar oferta de habitação Atualidade Nova edição do boletim municipal efe retrata território acolhedor e solidárioEducação Centro Qualifica de Famalicão abre inscrições para adultos que pretendem concluir o 9.º ou 12.º anoCâmara Famalicão assinala os 52 anos da Revolução dos Cravos Educação Alunos famalicenses celebram 150 anos da chegada do comboio em exposição no Museu Ferroviário de LousadoAtualidade Mercado do Livro regressa esta quinta-feira ao centro de FamalicãoCultura e Turismo Famalicão assinalou Dia Internacional dos Monumentos com apresentação de obra sobre saunas proto-históricasCultura e Turismo Casa das Artes em MaioAtualidade Famalicão homenageia Bombeiros Voluntários de Famalicão numa das principais entradas da cidadeEducação Escola Básica de São Miguel de Seide já está a ser requalificadaEconomia Famalicão exporta precisão de alto valor: Ysium afirma-se nas cadeias globais mais exigentes Freguesias Mário Passos em Joane para acompanhar investimentos estruturantes para o futuro da vila
O SEU LUGAR

Peditório público da Europacolon Portugal em Famalicão

23-03-2015
O Município de Famalicão acolhe nos próximos dias 27, 28 e 29 de março, o segundo peditório público da Europacolon Portugal – Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino. A iniciativa, que conta com o apoio do Banco Local de Voluntariado e da 1.ª Companhia de Guias de Famalicão, visa a angariação de fundos para as atividades da Europacolon Portugal pretendendo também alertar a sociedade civil para a incidência e prevalência da doença.

No dia 27 de março, sexta-feira, entre as 14h15 e as 17h45, a ação vai decorrer no hipermercado Jumbo; no dia 28, entre as 14h15 e as 17h45, passará pelo hipermercado E.Leclerc, e no dia 29 de março, na Igreja Matriz Nova, na eucaristia das 12h00.

Refira-se que a Europacolon Portugal é uma IPSS que integra a Pan-Europeia Europacolon. Foi criada em 2006, no Porto, com a função primordial de contribuir para a diminuição do número de mortes por Cancro do Colo-Rectal, bem como para dar apoio a pacientes e familiares, de forma a melhorar a sua qualidade de vida.
81448 leituras