Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosDesporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Economia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR

Paulo Cunha visitou obras de saneamento e água

04-11-2016
Dentro de dez meses, as freguesias de Sezures, Arnoso Santa Maria e Arnoso Santa Eulália, no concelho de Vila Nova de Famalicão, vão dar um enorme salto na qualidade de vida e no conforto proporcionados às suas populações com as obras de saneamento e distribuição de água. A empreitada implica um investimento municipal superior a 700 mil euros e vai proporcionar a ligação de 240 ramais de água e 320 ramais de saneamento.
Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal, visitou esta quinta-feira, o andamento das obras, na freguesia de Sezures e mostrou-se muito satisfeito com os trabalhos. “Só nesta freguesia, esta intervenção vai permitir fazer uma série de ligações que estavam desativadas, levando o saneamento a 70 por cento do território, o que é uma ótima notícia”, referiu. No caso de Arnoso Santa Maria passará de 60 por cento para 83 por cento de cobertura e Arnoso Santa Eulália passará de 32 por cento para uma cobertura superior a 70 por cento.
“São obras muito importantes, que queríamos concretizar há mais tempo, mas que finalmente tiveram as condições necessárias para arrancarem”, salientou Paulo Cunha. Para o presidente da União das Freguesias de Arnoso Santa Maria, Arnoso Santa Eulália e Sezures, Jorge Amaral “trata-se de obras fundamentais para responder às necessidades básicas da população”. O autarca elogiou o trabalho deste executivo liderado por Paulo Cunha. “Estou muito grato à Câmara Municipal e ao seu presidente, porque é muito gratificante dar este importante passo”, referiu explicando que “quando chegamos à junta recebemos estas freguesias com um saneamento muito abaixo dos 50 por cento e ao fim de quatro anos vamos conseguir chegar acima dos 70 e 80 por cento”.
Refira-se que esta empreitada faz parte do investimento superior a quatro milhões de euros anunciado recentemente pela autarquia e que vai levar mais 30 quilómetros de rede de água e 60 quilómetros de rede de saneamento básico a dez mil habitações do concelho.
81162 leituras