Cultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAtualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Saúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoEducação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR

Paulo Cunha inaugurou balneários do GD de Joane

30-11--0001
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, inaugurou no passado sábado, os balneários do Grupo Desportivo de Joane. Numa iniciativa informal e repleta de simbolismo, o autarca salientou a importância desta obra para o futuro do clube. “Trata-se de um equipamento muito importante essencialmente ao nível da formação”, afirmou o autarca, acrescentando “esta infraestrutura era absolutamente decisiva para que tudo o resto que foi sendo feito ao longo dos anos pudesse ter uma sequência e acima de tudo houvesse mais qualidade e conforto. Se nós queremos que os nossos jovens pratiquem desporto, temos a obrigação de lhes dar as condições necessárias para isso”, referiu.
Além disso, Paulo Cunha enalteceu ainda o facto de o Grupo Desportivo de Joane ter “muitas pessoas a apoiar e disponíveis para ajudar esta comunidade”.
Por sua vez, o presidente do GD de Joane Custódio Batista salientou o facto destas obras trazerem “mais qualidade para o clube e para todos os seus atletas”.
A cerimónia contou ainda com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Joane, António José Oliveira.
Refira-se que as obras dos novos balneários, orçadas em quase 200 mil euros, tiveram um apoio municipal de 80 mil euros. A obra consistiu na construção de um edifício de apoio ao campo de futebol de sete composto por quatro balneários coletivos, dois balneários individuais, gabinete médico, sala de máquinas e arrecadação.
Para além deste subsídio, a Câmara Municipal apoiou o clube em 2016 com quase 50 mil euros destinados ao apoio ao desenvolvimento de atividades e formação desportiva e ao apoio à manutenção do relvado natural e sintético.
98010 leituras