Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaJuventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Câmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR

Paula Moura Pinheiro comenta “O Novo Mundo” em Famalicão

20-06-2014
Paula Moura Pinheiro é a próxima convidada de “Um Livro, Um Filme”, iniciativa promovida mensalmente pelo Centro de Estudos Camilianos. A apresentadora e jornalista escolheu para comentar o filme “O Novo Mundo”, passado nos turbulentos primeiros tempos da nova América, que será exibido a partir das 21h30.

Realizado por Terence Malick em 2005, este épico aclamado pela crítica e nomeado para um Óscar leva o espetador a uma viagem de descoberta, romântica e recheada de ação.

Baseado num episódio verídico, “O Novo Mundo” conta a história de Pocahontas (Q'orianka Kilcher), a bela e impetuosa nativa americana cuja relação com o Capitão John Smith (Colin Farrell) desencadeia a batalha por uma nova Nação. O filme é ainda interpretado por Christopher Plummer e Christian Bale.

Paula Moura Pinheiro trabalhou na imprensa como repórter, entrevistadora e cronista e na televisão e na rádio como autora, editora e apresentadora de programas. Expresso, Independente, Rádio Comercial, SIC, RTP1 e RTP2 são alguns dos órgãos de comunicação social por onde passou.


Fica técnica
“O Novo Mundo”
Data e hora: 27 de junho | sexta-feira | 21h30
Local: Centro de Estudos Camilianos | S. Miguel de Seide
Filme: “O Novo Mundo” de Terrence Malick (2005)
Classificação: M/12
Duração: 150m.



106145 leituras