O SEU LUGAR

Passe Sénior

Para todos os munícipes com 65 ou mais anos de idade e para todos os reformados.

Divisão de Solidariedade Social, Família e Seniores
T. 252 320 900
F. 252 320 751

Centro Coordenador de Transportes
T. 252 312 034
E. passeseniorfeliz@famalicao.pt

Condições de utilização e procedimento de requisição/revalidação

Informação geral
O Serviço “PASSE SÉNIOR”, promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão, consiste na disponibilização de um passe de rede de cariz social, destinado aos cidadãos com 65 anos de idade ou superior, bem como aos cidadãos reformados, residentes no concelho de Vila Nova de Famalicão. Este serviço de transporte é desenvolvido por uma parceria envolvendo as Empresas de Transportes Rodoviários de Passageiros que operam as linhas regulares no território do município.

Utilização
Os detentores do PASSE SÉNIOR poderão viajar em todas as linhas dentro da área do município de Vila Nova de Famalicão, sem qualquer limite de viagens e de acordo com os seguintes horários:
- De segunda a sexta-feira: Entradas válidas a partir das 08h30 da manhã.
- Sábados, Domingos e Feriados: Todo o dia.

Requisição inicial do Passe
Os cidadãos residentes no concelho de Vila Nova de Famalicão, com idade igual ou superior a 65 anos, bem como todos os reformados, poderão solicitar o “PASSE SÉNIOR”, através do preenchimento de uma requisição disponibilizada para o efeito e a entrega da seguinte documentação: fotocópia do bilhete de identidade ou cartão de cidadão, fotografia, documento comprovativo de reformado (se a idade for inferior a 65 anos) e probatório de morada. Estes documentos devem ser entregues no balcão do Centro Coordenador de Transportes (Central de Camionagem) para o processamento e emissão do respectivo cartão.

Custos
O valor mensal é de €15,56. Deste valor a Câmara Municipal comparticipará com 50%, sendo que o utente pagará apenas €7,83.

Requisição inicial do cartão
A requisição inicial do Cartão tem um custo de €5,00, que será pago, apenas uma vez, no momento da entrega da requisição e da documentação solicitada.
NOTA: Só serão tratados e emitidos os cartões com toda a documentação devidamente preenchida.

Revalidação/Activação mensal
Os portadores do “PASSE SÉNIOR” terão que efectuar a revalidação mensal no balcão do Centro Coordenador de Transportes (Central de Camionagem) .
NOTA: o Passe deverá ser revalidado com uma antecedência de pelo menos 48 horas antes da sua utilização.