Agenda Municipal / Exposições Paraíso voador, de Sara Carvalho

Até 30 Jun
Museu Soledade Malvar

Entrada gratuita | Horário: Terça a sexta das 10h00 às 13h00 e 14h00 às 17h30; Encerra às segundas, fins de semana e feriados.

“Paraíso Voador" contempla uma serie de pinturas e esculturas que marcam a busca pela identidade própria.
As primeiras obras surgem em representação da coragem pela mudança, mas logo após segue-se o receio pela instabilidade, pelo desconhecido. Com o tempo o receio transforma-se em força, e a força dá origem à certeza.
Por fim, as asas estendem-se e deixo o vento levar, até sentir apenas a alma serena. Foi numa pequena aldeia de Vila Nova de Famalicão que deu os primeiros passos. Longe de saber qual seria o seu futuro, foi crescendo num ambiente rural em que os dias eram passados em brincadeira.
Enquanto seguia o seu caminho, foi nas artes que começou a destacar-se e aos poucos essa aptidão foi-se desenvolvendo naturalmente. Começou a explorar outras áreas de forma a tomar uma decisão quanto ao seu futuro profissional, e foi aí que a sua direção mudou, tendo optado por se
especializar no setor da moda e têxtil. No entanto, com o passar do tempo começou a sentir-se criativamente reprimida ao ponto de deixar de pintar. Com o passar dos anos, sentiu que tinha de encontrar a sua identidade visual como artista, e de momento encontra-se a construir um projeto que a leva de volta para o seu caminho...o caminho da liberdade criativa.
1369 leituras