Desporto Câmara está apoiar os clubes do concelho na colocação de iluminação LEDFreguesias Ruivães e Novais recebem novos investimentos municipaisCOVID-19 “Todos por Todos” já apoiou mais de uma centena de famílias em FamalicãoEducação Formação profissional é via de sucesso para muitos jovensAtualidade Sílvia Pérez Cruz, um bálsamo para a alma ao pôr do sol Atualidade Famalicenses no Mundo reuniram-se para celebrar Dia do EmigranteFamília Famalicão integra Confederação Europeia das Famílias NumerosasFreguesias Câmara reabilita zona central da freguesia de GaviãoFreguesias Vale S. Martinho inaugurou Praceta em dia da freguesiaCultura e Turismo Dias à Mesa Especial Verão são “um bom argumento para atrair turistas a Famalicão”Cultura e Turismo Rota Camilo assume-se cada vez mais como um produto de interesse turístico-culturalCâmara Reunião do executivo municipal com transmissão em diretoCOVID-19 OCDE destaca Famalicão na resposta social à pandemiaEconomia Campanha “Produto que é nosso” prolongada até 23 de agostoAmbiente Condicionamentos ao trânsito na Rua Ernesto Carvalho e na Avenida 25 de AbrilMobilidade Câmara assegura serviços essenciais de transporte no concelhoCOVID-19 ONU dá exemplo de Famalicão na resposta à Covid-19Educação Câmara projeta Escola Básica de Ribeirão para o futuroCultura e Turismo Sílvia Pérez Cruz no Anima-te em agostoDesporto Gala do Desporto de Famalicão com candidaturas abertasCultura e Turismo Dias à Mesa Especial Verão promove gastronomia com descontos e segurançaJuventude Ymotion com Open Call até outubro
O SEU LUGAR
Cultura e Turismo

Noites de Insónia regressam via zoom

19-06-2020
A Casa de Camilo, em S. Miguel de Seide vai iniciar na próxima quarta-feira, 24 de junho, um novo conjunto de sessões “Noites de Insónia”, dedicadas à obra do escritor Camilo Castelo Branco. Todas sessões serão realizadas via zoom, às 21h30, e os interessados deverão solicitar a sua inscrição através do email geral @camilocastelobranco.org. Cada participante irá receber a senha de acesso 24 horas antes do início do evento.
A primeira sessão terá como dinamizador Sérgio Guimarães de Sousa, que irá abordar o texto “Uma paixão bem empregada”, de Camilo Castelo Branco. No site www.camilocastelobranco.org é possível fazer o download do PDF "Uma paixão bem empregada" in Cenas Contemporâneas.
A 15 de julho, João Paulo Braga dinamizará a sessão com o texto “Sete de Junho de 1849” e a 22 de agosto caberá a Sérgio Guimarães de Sousa abordar “De abismo em abismo”. A iniciativa continua a 9 de setembro com João Paulo Braga e o texto “A formosa das Violetas”.
Refira-se que a iniciativa tem como objetivos principais fomentar o gosto pela leitura dos textos de Camilo Castelo Branco e proporcionar a partilha de abordagens e de interpretações da prosa do romancista de São Miguel de Seide.
Para cada sessão é sugerida a leitura prévia de um texto de Camilo, o qual é cedido gratuitamente pela Casa de Camilo, desde que solicitado para o endereço eletrónico geral@camilocastelobranco.org.
3157 leituras