Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosDesporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Economia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR

Município promove formações para um concelho mais inclusivo

10-02-2014
No âmbito do projeto educativo “Famalicão Inclusivo”, cuja principal missão passa por promover respostas adequadas para a inclusão de todos os cidadãos, o Município de Vila Nova de Famalicão vai promover um conjunto de ações de formação destinadas a docentes, técnicos e pessoal não docente das escolas e instituições do concelho.

Para os docentes e técnicos está prevista a realização das formações “Medidas Educativas e Material de Apoio” (25 horas), “Avaliação e Intervenção – Que Percursos Educativos?” (15 horas) e “Dificuldades Específicas de Aprendizagem/Dislexia” (25 horas). Para o pessoal não docente está prevista a realização da formação “Ajuda a Ser – Crianças c/ necessidades educativas especiais” (25 horas).

As formações vão decorrer na Escola Secundária Camilo Castelo Branco. As inscrições podem ser efetuadas até ao dia 14 de fevereiro no site do Município de Vila Nova de Famalicão. Para dúvidas ou informações contactar a Divisão Municipal de Educação do município através do número 252 320 954 ou pelo email educacao@vilanovadefamalicao.org.

114806 leituras