O SEU LUGAR
Câmara

Município de Famalicão junta parceiros em grupo de ação local no âmbito do projeto europeu “IN4GREEN”

23-01-2024

O Município de Vila Nova de Famalicão criou um grupo de ação local para colaborar no projeto “IN4Green – Cidades Industriais Mais Verdes”, desenvolvido no âmbito do programa de cooperação europeu para o desenvolvimento urbano e sustentável das cidades, URBACT IV.

O objetivo principal do IN4GREEN envolve a promoção da transição para uma economia verde e sustentável, de forma a fortalecer a indústria e tornar o território mais competitivo e inclusivo para todos os cidadãos, e está centrada no cumprimento da política de coesão PO2 – Uma Europa Mais Verde.

O grupo de ação local inclui entidades que vão colaborar nas ações a desenvolver no concelho de Famalicão até 2025, entre elas: Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N); Portugal Foods; Tecmeat; ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal; CITEVE - Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário; CESPU - Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário; Quadrilátero; Eixo Atlântico; IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave; Universidade do Minho; AIMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal; FamaGrow; e Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave).

Recorde-se que o URBACT é um programa de cooperação europeu para o desenvolvimento urbano e sustentável das cidades. O plano de ação teve inicio em junho de 2023 e estende-se até ao final do ano de 2025, envolvendo cidades de mais oito países da união europeia.

8298 leituras