Empreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuitaJuventude Abertas candidaturas para a VIII edição do Estágio da Jovem Orquestra de Famalicão Cultura e Turismo Festa da Flor vai colorir Famalicão de 8 a 10 de maioAtualidade Famalicão celebrou Abril, “a data que se constrói todos os dias”.Educação 213 seniores certificados pelo Centro Qualifica de FamalicãoEducação Famalicão promove Universidade de VerãoCâmara Câmara de Famalicão lança nova Oferta Pública de Aquisição para reforçar oferta de habitação Atualidade Nova edição do boletim municipal efe retrata território acolhedor e solidárioEducação Centro Qualifica de Famalicão abre inscrições para adultos que pretendem concluir o 9.º ou 12.º anoCâmara Famalicão assinala os 52 anos da Revolução dos Cravos Educação Alunos famalicenses celebram 150 anos da chegada do comboio em exposição no Museu Ferroviário de LousadoAtualidade Mercado do Livro regressa esta quinta-feira ao centro de FamalicãoCultura e Turismo Famalicão assinalou Dia Internacional dos Monumentos com apresentação de obra sobre saunas proto-históricasCultura e Turismo Casa das Artes em MaioAtualidade Famalicão homenageia Bombeiros Voluntários de Famalicão numa das principais entradas da cidadeEducação Escola Básica de São Miguel de Seide já está a ser requalificadaEconomia Famalicão exporta precisão de alto valor: Ysium afirma-se nas cadeias globais mais exigentes Freguesias Mário Passos em Joane para acompanhar investimentos estruturantes para o futuro da vila
O SEU LUGAR

Movimento “Eu Sou Matriz” leva Reis e Janeiras a casa dos famalicenses

04-01-2016
A Paróquia de Santo Adrião, através do Movimento Eu Sou Matriz , desafia os paroquianos a viverem a tradição dos Reis e das Janeiras em suas casas e ao mesmo tempo contribuírem para adensar a força do movimento “Eu Sou Matriz”. Os coros paroquiais e a Associação Novo Rumo darão voz e corpo a mais esta iniciativa de angariação de fundos para as obras de restauro e renovação da antiga Igreja Matriz de Famalicão.

As famílias são convidadas a aderirem à iniciativa e, assim, a começarem o ano com tradição, generosidade e solidariedade. As pessoas interessadas em receber o Cantar das Janeiras em sua casa devem inscrever-se através do email comunidadestoadriao@arquidiocese-braga.pt, na sacristia ou cartório paroquial da paróquia, na cidade de Famalicão.

Recorde-se que o movimento cívico “Eu Sou Matriz” foi criado em 2014 com o intuito de apoiar as obras da Antiga Igreja Matriz de Famalicão. O edifício centenário, situado no centro urbano de Famalicão, não só identifica uma comunidade cristã mas também o ambiente sociocultural em que está inserida. O objetivo do movimento é apelar à contribuição de todos os famalicenses com vista à angariação de todos os fundos necessários à reabilitação da Igreja.

E têm sido inúmeras as iniciativas promovidas, envolvendo as várias franjas da sociedade, desde empresários, artistas, desportistas, entre outros, e as diferentes gerações de famalicenses.

107917 leituras