Cultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAtualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR

Landim inaugurou Praceta Fernando da Cunha Pinto

16-11-2015
“São pequenas obras como esta que dão beleza ao nosso concelho”. A convicção é do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, que esteve este sábado, 14 de novembro, em Landim, na inauguração da Praceta Fernando da Cunha Pinto.

A obra, a cargo da Junta de Freguesia, resultou num investimento de cerca de 10 mil euros e veio dar uma nova vida à área envolvente de três capelas cententárias da freguesia - Capela de São Brás, Capela das Santas Chagas e Capela do Senhor dos Passos. Refira-se que a intervenção implicou a construção de um parque de estacionamento e de uma zona de relvado, a colocação de algumas mesas e bancos em pedra e ainda de uma estátua do Senhor dos Santos Passos.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Landim, Avelino Silva, esta foi também uma forma de homenagear Fernando da Cunha Pinto, falecido em 2001, e que esteve à frente dos destinos da freguesia entre 1985 e 2001.
93536 leituras