Empreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuitaJuventude Abertas candidaturas para a VIII edição do Estágio da Jovem Orquestra de Famalicão Cultura e Turismo Festa da Flor vai colorir Famalicão de 8 a 10 de maioAtualidade Famalicão celebrou Abril, “a data que se constrói todos os dias”.Educação 213 seniores certificados pelo Centro Qualifica de FamalicãoEducação Famalicão promove Universidade de VerãoCâmara Câmara de Famalicão lança nova Oferta Pública de Aquisição para reforçar oferta de habitação Atualidade Nova edição do boletim municipal efe retrata território acolhedor e solidárioCâmara Famalicão assinala os 52 anos da Revolução dos Cravos Educação Alunos famalicenses celebram 150 anos da chegada do comboio em exposição no Museu Ferroviário de LousadoAtualidade Mercado do Livro regressa esta quinta-feira ao centro de FamalicãoCultura e Turismo Famalicão assinalou Dia Internacional dos Monumentos com apresentação de obra sobre saunas proto-históricasCultura e Turismo Casa das Artes em MaioEducação Centro Qualifica de Famalicão abre inscrições para adultos que pretendem concluir o 9.º ou 12.º anoAtualidade Famalicão homenageia Bombeiros Voluntários de Famalicão numa das principais entradas da cidadeEducação Escola Básica de São Miguel de Seide já está a ser requalificadaEconomia Famalicão exporta precisão de alto valor: Ysium afirma-se nas cadeias globais mais exigentes Freguesias Mário Passos em Joane para acompanhar investimentos estruturantes para o futuro da vila
O SEU LUGAR

Férias animadas

18-12-2014
Em Vila Nova de Famalicão o primeiro dia de férias escolares voltou a ser despreocupado para os pais e animado para as crianças e jovens do concelho. Tudo graças aos programas de ocupação de tempos livres promovidos pela Câmara Municipal – as Férias Desportivas e o campo de férias “Aventura no Natal”, que arrancaram na passada quarta-feira, 17 de dezembro, com a participação de mais de meio milhar de crianças e jovens famalicenses.

O primeiro dia ficou marcado pela realização de diversas atividades, com momentos de brincadeira e divertimento, mas também de enriquecimento pessoal, cultural e desportivo.

Ambas as iniciativas contam, de ano para ano, com cada vez mais participantes, facto, que na opinião do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “é elucidativo da confiança
que os pais depositam na Câmara Municipal, que sabem que os seus filhos estão a divertir-se, de forma segura e saudável, e que assim podem trabalhar sem preocupações.”


Recorde-se que as Férias Desportivas e Recreativas de Natal, organizadas pelo pelouro do Desporto da autarquia, realizam-se até esta segunda-feira, 22 de dezembro. Já para os mais graúdos, a Câmara Municipal, através do pelouro da Juventude, promove a iniciativa “Aventura no Natal”, um campo de férias para jovens com idades entre os 12 e os 16 anos que terminou na passada sexta-feira, 19 de dezembro.
112657 leituras