Empreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuitaJuventude Abertas candidaturas para a VIII edição do Estágio da Jovem Orquestra de Famalicão Cultura e Turismo Festa da Flor vai colorir Famalicão de 8 a 10 de maioAtualidade Famalicão celebrou Abril, “a data que se constrói todos os dias”.Educação 213 seniores certificados pelo Centro Qualifica de FamalicãoEducação Famalicão promove Universidade de VerãoCâmara Câmara de Famalicão lança nova Oferta Pública de Aquisição para reforçar oferta de habitação Atualidade Nova edição do boletim municipal efe retrata território acolhedor e solidárioEducação Centro Qualifica de Famalicão abre inscrições para adultos que pretendem concluir o 9.º ou 12.º anoCâmara Famalicão assinala os 52 anos da Revolução dos Cravos Educação Alunos famalicenses celebram 150 anos da chegada do comboio em exposição no Museu Ferroviário de LousadoAtualidade Mercado do Livro regressa esta quinta-feira ao centro de FamalicãoCultura e Turismo Famalicão assinalou Dia Internacional dos Monumentos com apresentação de obra sobre saunas proto-históricasCultura e Turismo Casa das Artes em MaioAtualidade Famalicão homenageia Bombeiros Voluntários de Famalicão numa das principais entradas da cidadeEducação Escola Básica de São Miguel de Seide já está a ser requalificadaEconomia Famalicão exporta precisão de alto valor: Ysium afirma-se nas cadeias globais mais exigentes Freguesias Mário Passos em Joane para acompanhar investimentos estruturantes para o futuro da vila
O SEU LUGAR

Famalicão ganha novo campeão

31-03-2015
Oito minutos, quarenta e um segundos e oitenta e quatro décimas. Foi este o tempo que valeu ao famalicense José Azevedo o título de campeão europeu dos 3 mil metros no 7.º Campeonato da Europa de Pista Coberta para pessoas com deficiência intelectual, realizado na Rússia, de 11 a 16 de março. “Um feito notável e que muito honra o concelho de Vila Nova de Famalicão”, assim se referiu o presidente da autarquia, Paulo Cunha, que esta manhã recebeu o atleta nos Paços do Concelho.

O autarca famalicense felicitou José Azevedo pelo título conquistado, deixando também algumas palavras de incentivo para o atleta, que luta agora para atingir o seu principal objetivo da época: a obtenção dos mínimos para os Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Paulo Cunha aproveitou também para garantir o apoio da Câmara Municipal nesta caminhada rumo ao Rio de Janeiro, através de um projeto municipal, que será apresentado em breve, de apoio aos atletas individuais que reúnem condições para lutar por um lugar nos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Refira-se ainda que este é um dos vários títulos arrecadados recentemente pelo atleta do clube Montakit, que no encontro desta terça-feira aproveitou para mostrar ao edil famalicense as medalhas conquistadas nas últimas provas. Este ano, José Azevedo já se sagrou também campeão europeu de Corta-Mato Curto e Longo INAS. Em 2014 foi campeão europeu de 5 mil e 10 mil metros INAS e recordista mundial dos 3 mil metros de pista coberta INAS.
96925 leituras