Juventude Abertas candidaturas para a VIII edição do Estágio da Jovem Orquestra de Famalicão Cultura e Turismo Festa da Flor vai colorir Famalicão de 8 a 10 de maioEmpreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuitaAtualidade Famalicão celebrou Abril, “a data que se constrói todos os dias”.Câmara Câmara de Famalicão lança nova Oferta Pública de Aquisição para reforçar oferta de habitação Educação 213 seniores certificados pelo Centro Qualifica de FamalicãoEducação Famalicão promove Universidade de VerãoAtualidade Nova edição do boletim municipal efe retrata território acolhedor e solidárioCultura e Turismo Famalicão assinalou Dia Internacional dos Monumentos com apresentação de obra sobre saunas proto-históricasCultura e Turismo Casa das Artes em MaioEducação Centro Qualifica de Famalicão abre inscrições para adultos que pretendem concluir o 9.º ou 12.º anoCâmara Famalicão assinala os 52 anos da Revolução dos Cravos Educação Alunos famalicenses celebram 150 anos da chegada do comboio em exposição no Museu Ferroviário de LousadoAtualidade Mercado do Livro regressa esta quinta-feira ao centro de FamalicãoAtualidade Famalicão homenageia Bombeiros Voluntários de Famalicão numa das principais entradas da cidadeEducação Escola Básica de São Miguel de Seide já está a ser requalificadaEconomia Famalicão exporta precisão de alto valor: Ysium afirma-se nas cadeias globais mais exigentes Freguesias Mário Passos em Joane para acompanhar investimentos estruturantes para o futuro da vila
O SEU LUGAR

Famalicão debateu desafios do voluntariado

22-03-2018
Cerca de três dezenas de representantes de instituições educativas e sociais do concelho de Vila Nova de Famalicão participaram na passada quarta-feira, dia 14, numa mesa redonda sobre voluntariado que decorreu no café-concerto da Casa das Artes.
A iniciativa, intitulada “Força V – Participar e Inovar”, foi promovida pela autarquia, através do pelouro do Voluntariado, tendo contado com as presenças da vereadora do Voluntariado, Sofia Fernandes, Raquel Gonçalves, representante da Confederação Portuguesa de Voluntariado, entre outras.
O que é preciso para que os jovens se tornem cidadãos ativos e se envolvam na vida pública e na definição do futuro da cidade foi umas das questões abordadas pelos vários palestrantes.
107574 leituras