Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosDesporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Economia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR

Espetáculo etnográfico evoca cultura popular de Famalicão

09-09-2014
“Vivências de Famalicão” é o nome do espetáculo etnográfico que se realiza no próximo sábado, 13 de setembro, a partir das 22h00, no anfiteatro do Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão.

Promovido pelo Município de Famalicão, o espetáculo surge na sequência da formação de etnografia e folclore que a autarquia concedeu aos grupos folclóricos do concelho entre janeiro e abril deste ano.

“Vivências de Famalicão” conta com um elenco artístico de 11 grupos folclóricos que irão encenar quadros etnográficos e transportar para o palco práticas e formas de expressão da cultura popular famalicense.

O espetáculo resultará numa demonstração das tradições populares, desde os cantares de trabalho nas fainas agrícolas às danças festivas das romarias, como elementos da coesão social e da identidade cultural das gentes de Vila Nova de Famalicão.

Os grupos que integram o espetáculo são os seguintes: Grupo Etnográfico as Lavradeiras de Santa Maria de Oliveira, Grupo Etnográfico Rusga de Joane, Grupo Infantil e Juvenil de Gavião, Grupo Folclórico de Nine, Grupo Infantil de Juvenil de Danças e Cantares de Joane, Rancho Folclórico Flor do Monte, Rancho Folclórico de Oliveira Santa Maria, Rancho Folclórico de São Miguel-o-Anjo, Rancho Folclórico São Julião de Calendário, Rancho Folclórico Santa Marinha de Mogege e Grupo de Professores Novo Rumo.

“Vivências de Famalicão” destina-se ao público em geral e tem entrada livre.
89689 leituras