Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoJuventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Câmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR

Duatlo de Famalicão foi um sucesso até mesmo debaixo de água

03-03-2014
Nem a persistência da chuva, que ontem caiu durante toda a manhã, foi suficiente para desencorajar os cerca de mil atletas que este domingo participaram no Duatlo de Famalicão. A quarta edição da competição ficou marcada por um novo recorde no número de participações (é já um dos mais participados do país), e pela vitória em estafeta da dupla minhota Ricardo Filipe e Filipe Basto, que percorreram os quase 30 quilómetros de percurso com o tempo de 1 hora, 21 minutos e 13 segundos.

O tiro de partida foi dado às 10h30, no Parque da Devesa, com uma primeira prova de atletismo com cerca de 5 quilómetros de extensão, a que se seguiu um percurso de BTT de 20 quilómetros, percorrido entre as freguesias de Antas e Requião.

Marcado por declives bem acentuados, o segmento de BTT tornou-se ainda mais exigente pelas condições do terreno afetado pelo mau tempo, numa verdadeira prova de resistência para todos os participantes.

A competição, organizada pela associação “Amigos do Pedal” e pela Federação de Triatlo de Portugal com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão, regressou ao Parque da Devesa para uma prova final de atletismo. Percorridos que estavam os 27,5 quilómetros da prova, os primeiros atletas começaram a cortar a meta por volta das 12h00.

No final, e apesar do cansaço, o contentamento era geral. Da parte dos participantes não faltaram elogios à organização da prova. Victor Teixeira, primeiro lugar no escalão de Absolutos Masculinos, felicitou a associação famalicense pela “excelente organização de mais um Duatlo”. “É com organizações deste tipo que os eventos crescem e se tornam únicos”, referiu o atleta da NAST.

Da parte da organização, o presidente dos “Amigos do Pedal”, Paulo Machado Ruivo, era um homem visivelmente satisfeito com o sucesso da prova. No final, fica a promessa de que para o ano há mais e os agradecimentos “a todos os que apoiaram e incentivaram aqueles que mesmo debaixo de uma chuva terrível, de tudo fizeram para que nada falhasse aos atletas”.
100592 leituras