Empreendedorismo e Inovação Famalicão FabLab promove formação gratuitaJuventude Abertas candidaturas para a VIII edição do Estágio da Jovem Orquestra de Famalicão Cultura e Turismo Festa da Flor vai colorir Famalicão de 8 a 10 de maioAtualidade Famalicão celebrou Abril, “a data que se constrói todos os dias”.Educação 213 seniores certificados pelo Centro Qualifica de FamalicãoEducação Famalicão promove Universidade de VerãoCâmara Câmara de Famalicão lança nova Oferta Pública de Aquisição para reforçar oferta de habitação Atualidade Nova edição do boletim municipal efe retrata território acolhedor e solidárioCâmara Famalicão assinala os 52 anos da Revolução dos Cravos Educação Alunos famalicenses celebram 150 anos da chegada do comboio em exposição no Museu Ferroviário de LousadoAtualidade Mercado do Livro regressa esta quinta-feira ao centro de FamalicãoCultura e Turismo Famalicão assinalou Dia Internacional dos Monumentos com apresentação de obra sobre saunas proto-históricasCultura e Turismo Casa das Artes em MaioEducação Centro Qualifica de Famalicão abre inscrições para adultos que pretendem concluir o 9.º ou 12.º anoAtualidade Famalicão homenageia Bombeiros Voluntários de Famalicão numa das principais entradas da cidadeEducação Escola Básica de São Miguel de Seide já está a ser requalificadaEconomia Famalicão exporta precisão de alto valor: Ysium afirma-se nas cadeias globais mais exigentes Freguesias Mário Passos em Joane para acompanhar investimentos estruturantes para o futuro da vila
O SEU LUGAR

António Machado participa esta sexta-feira em “Um Livro, Um Filme”

24-10-2017
O ator e comediante português António Machado é o convidado da sessão de outubro da iniciativa “Um Livro, Um Filme”, que se realiza nesta sexta-feira, dia 27, pelas 21h30, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide São Miguel, Vila Nova de Famalicão.
Para exibir e comentar, o convidado escolheu a comédia “Filme da Treta”, rodado em 2006 e baseado na série televisiva “Conversas da Treta”, protagonizada por António Feio (Toni) e José Pedro Gomes (Zezé).
Sobre o convidado, refira-se que António Machado nasceu a 10 de julho de 1973. É ator, imitador e comediante português. Tirou o curso de teatro no IFICT, em 1992. O seu primeiro trabalho em televisão foi a apresentação do "Clube Disney" para a RTP, de 1994 a 1996. Foi membro da equipa de vozes do Contra Informação de 1996 a 2004 e entrou em numerosos anúncios e séries televisivas. Fez parte do elenco das peças "Canção dos Oceanos", de Rui Vilhena, em 1998; "Não te esqueças de puxar o autoclismo", de Rita Fernandes, em 2003; “Deixa-me Rir”, em 2004, encenada por António Feio no Teatro Villaret, e também de "2 Amores", em 2007, encenada por António Feio e também no Teatro Villaret. Colaborou com Manuel Marques na rubrica radiofónica Portugalex (Antena 1) e participou em “Hora H”, de Herman José. Faz dobragens de desenhos animados e toca bateria. Participou no elenco fixo da série da RTP1, Bem-Vindos a Beirais.
Recorde-se que a iniciativa “Um Livro, Um Filme” decorre desde 2006 e conta todos os meses com a presença de uma figura da cultura e das artes para apresentar um filme, preferencialmente baseado numa obra literária. A iniciativa é de entrada livre.

114595 leituras