Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoJuventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Câmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR

Amigos do Pedal traçam novos trilhos com inauguração de sede

14-01-2014
A inauguração da sede social dos “Amigos do Pedal” vem dar um novo ritmo à pedalada desta conhecida associação famalicense da área do BTT. O espaço, inaugurado este domingo, fica localizado na antiga Escola de São Cláudio, na freguesia de Antas, e promete ser o ponto de encontro dos cerca de 70 associados do grupo.

Na cerimónia de ontem à tarde, o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, destacou a dimensão da associação, que já “conquistou um lugar de destaque no panorama do desporto local e nacional, pela excelência das provas BTT que realizam e que chamam para Famalicão largas centenas de pessoas”.

Para o presidente da Associação Amigos do Pedal, Paulo Machado Ruivo, “esta nova sede vai permitir preparar melhor os projetos futuros da associação, mas também guardar todas as estruturas e materiais do grupo, assim como as memórias dos eventos realizados”.

Recorde-se que depois de terem surgido como grupo informal em 2006, os “Amigos do Pedal” oficializaram-se como associação em 2008. O grupo é responsável pela organização de eventos de referência na área do BTT, como o Duatlo de Vila Nova de Famalicão e a Maratona BTT de Famalicão.

Para além destas iniciativas já consagradas, este ano, a associação vai também lançar a “Famalicão Maratona Race”, uma prova com duas corridas, a realizar em dois dias seguidos, com desafios de 40 Km no primeiro dia e de 80 Km no segundo. A reativação das III Horas BTT de Resistência Noturna Urbana é outra das novidades agendadas para 2014.

Refira-se que a Câmara Municipal tem vindo a ceder, a título de comodato, as escolas básicas do concelho que se encontram desativadas às juntas de freguesia e a outras instituições e associações do município. Na opinião do autarca famalicense, “a Escola Primária de São Cláudio é um bom exemplo de que estas estruturas devem continuar a ser colocadas ao serviço das populações e a ser usufruídas pelas associações do concelho”.
113710 leituras