Agenda Municipal / Teatro A Rapariga Normal e a Ervilha

Sáb 20 Maio
Programa Teatro Narciso Ferreira (Teatro Infantil para Adultos Corajosos)

Riba de Ave | Teatro Narciso Ferreira - 21h30

Ingressos gratuitos sujeitos a levantamento, uma hora e meia antes de cada espetáculo Limite de quatro bilhetes por pessoa. Reserva de bilhetes não aplicável | Classificação: M/12 | Duração: 80 min

Madalena procura um sítio para dormir num dia de tempestade. O que vai encontrar debaixo dos colchões irá alterar por completo o rumo dessa noite. Inicia uma aventura na Floresta Em-Cantada onde habitam as suas princesas favoritas. Serão estas que a vão ajudar a perceber o que significa ser "princesa" e o que o "viveram felizes para sempre" realmente implica. As princesas enraizadas na nossa educação e criadas há séculos atrás por homens como os Irmãos Grimm, Hans Christian Andersen ou Walt Disney, estão hoje desfasadas da nossa realidade social. Por isso, com o evoluir da sociedade é necessário rever alguns princípios sociais que se encontram ultrapassados e reeducar algumas personagens.
Inspirado pela ironia das séries fotográficas de Dina Goldstein "Fallen Princesses" e Paul McCarthy "WS" este espetáculo não é para crianças, ou melhor, é, mas com o devido acompanhamento de adultos. A discussão que irá provocar é séria e por isso aconselhável apenas aos "corajosos" que queiram no final explicar porque é que a vida normal é tão parecida com este "conto de fadas".

Ficha técnica
Encenação e Cenografia: Pedro Ribeiro
Dramaturgia: Patrícia Franco e Pedro Ribeiro
Composição, Direção Musical: Paulo Freitas
Figurinos: Letícia dos Santos
Intérpretes: Andreia França - violino; Marta Costa - atriz; Patrícia Franco - atriz; Paulo Freitas - piano
Construção de Marionetas: Samantha de Jesus
Confeção de Figurinos: Letícia dos Santos
Produção Executiva: Isménia Leite
Produção: Companhia de Teatro Os Quatro Ventos
Coprodução: Teatro Narciso Ferreira
1034 leituras