O SEU LUGAR
Cultura e Turismo

Sabores intensos das massas nos Dias à Mesa

24-11-2021
Esparguete, fusili, lasanha, macarrão ou carbonara são apenas alguns dos pratos com massas que vão estar em destaque este fim-de-semana, entre 25 a 28 de novembro, nos Dias à Mesa do mês de novembro.

A iniciativa gastronómica promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai acompanhar a iniciativa desportiva da Meia Maratona, que sai para a estrada no domingo, 28 de novembro. Entretanto, irá também decorrer um Showcooking alusivo à temática com uma proposta de Carbonara Tradicional, dinamizado pelo Restaurante La Via. O evento decorrerá no dia 27 de novembro, pelas 16h30, na Cozinha Experimental da Praça, sendo de entrada gratuita.

Os restaurantes aderentes à iniciativa são os seguintes: Alfa; Bis – Pasta&Risotto; Bisconde; Bubbles; Fusilli; Moutados; Neto; Oprato; Príncipe; Refresco e Sabores do Algarve.

Está assim traçado mais um roteiro para Dias à Mesa, numa viagem única por um património rico de sabores.

Refira-se que a iniciativa Dias à Mesa arrancou em 2019 com um conjunto de propostas dos melhores sabores regionais combinadas com as inesquecíveis vivências culturais do município.

Destaque para o “Passaporte Gastronómico”, que oferece um desconto de 10% nos restaurantes aderentes. Para além disso, o passaporte dá a oportunidade de jantar ou almoçar gratuitamente num restaurante à escolha. Os restaurantes aderentes vão distribuir os passaportes já carimbados aos clientes, com cada uma das refeições.
213 leituras