O SEU LUGAR
Juventude

Programa Nutre Jovem sensibiliza jovens famalicenses para a alimentação saudável

28-02-2022
Nutre Jovem, projeto municipal que vai na 3.ª edição, percorreu as escolas do concelho de Vila Nova de Famalicão com sessões de sensibilização, prevenção e educação para a alimentação saudável, que envolveram mais de 1000 alunos do 2.º e 3.º ciclo, com idades compreendidas entre os 9 e os 18 anos. Foram realizadas cerca de meia centena de sessões junto da comunidade escolar, ao longo do mês de fevereiro.

No contacto com a comunidade escolar foram abordados temas como a leitura de rótulos, alimentação saudável e sustentabilidade pela nutricionista Carolina Araújo, numa dinâmica de partilha e de conhecimentos e costumes alimentares, jogos de quizz e uma avaliação de conhecimentos, que se tem verificado positiva.

Recorde-se que o programa Nutre jovem surgiu após três anos de trabalho próximo com os jovens famalicenses, no contexto de acompanhamento nutricional, via consultas de nutrição gratuitas, na Casa da Juventude. Dada a necessidade de levar a temática a um maior número de pessoas, foi criado, em 2020, o programa Nutre Jovem, destinadas ao público escolar, que abrangem, de igual modo, sessões de esclarecimento e prevenção abertas à comunidade jovem em geral, no referido espaço.

Mais informações aqui.
6825 leituras