Toma posse neste domingo, 20 de outubro, o 6.º Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão da III República. Paulo Cunha, que venceu as eleições autárquicas do passado dia 29 de Setembro, com uns expressivos 58,6% dos votos, sucede a Armindo Costa que liderou os destinos da autarquia desde 2001. A Assembleia Municipal de instalação dos novos órgãos municipais está marcada para as 18h00 e realiza-se na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Na mesma cerimónia, Nuno Melo, volta a ser empossado como Presidente da Assembleia Municipal, cargo que assume desde 2001.
Com 42 anos de idade, casado, pai de duas filhas, Paulo Alexandre Matos Cunha é natural da freguesia de Gavião. Licenciado em Direito e professor universitário, Paulo Cunha apresentou-se ao eleitorado famalicense encabeçando a coligação Mais Ação, Mais Famalicão, formada pela união das concelhias do PSD e do CDS/PP, a mesma coligação que sustentou as três anteriores candidaturas vitoriosas de Armindo Costa à autarquia famalicense.
Do programa eleitoral apresentado aos famalicenses, e que Paulo Cunha começará a cumprir a partir de segunda-feira, destaque para a dimensão social, que merecerá particular atenção do novo edil famalicense face ao atual contexto do país. “As pessoas, as suas condições de vida e a sua afirmação na sociedade, vão ser uma das minhas preocupações constantes”, assinala o novo Presidente da Câmara Municipal, garantindo que vai cumprir a “resposta social avassaladora” que anunciou aos famalicenses durante o período de campanha eleitoral.
Paulo Cunha, que faz parte do executivo municipal cessante, assumindo os pelouros das freguesias, cultura, turismo e defesa do consumidor, assume igualmente desde já uma linha de continuidade na gestão da Câmara Municipal. “Sob a sábia liderança de Armindo Costa, a coligação Mais Ação, Mais Famalicão, provou diariamente ser um movimento de famalicenses capazes de fazerem Famalicão e todas as suas freguesias crescerem e desenvolverem-se”, assinala Paulo Cunha, assegurando que “Famalicão vai manter o rumo”, conforme prometido aos famalicenses.
De resto, o novo autarca famalicense, um dos mais jovens de sempre do município, reafirma que “será um intransigente defensor dos interesses de Vila Nova de Famalicão e dos famalicenses” e que tudo fará para manter e reforçar a dinâmica que o município conquistou nos últimos anos, trabalhando para elevar ainda mais a qualidade de vida dos famalicenses, através de uma intervenção sustentada e equilibrada em todas as áreas da dimensão municipal.