O SEU LUGAR
Cultura e Turismo

Famalicão na rota da arte e do pensamento ibero afro americano

09-07-2021
“Um encontro que se abre ao movimento infinito; é um acontecimento envolvido por multiplicidades que fazem diferentemente composições de potências criativas - colocar duração nos afetos que dizem sim à vida, gerando tempo inédito com o pensamento intensivo.” São assim as Raias Poéticas: Afluentes Ibero-Afro-Americanas de Arte e Pensamento que regressam a Famalicão com 35 Dobras de Pensamento protagonizadas por 170 convidados de várias geografias ibero afro americanas.

A 10.º edição desta iniciativa decorre de 14 de julho a 18 de agosto, com sessões exclusivamente online, com transmissão no canal de YouTube da Revista InComunidade. As sessões contarão com a presença de académicos, artistas, poetas, cientistas, escritores, psiquiatras, joalheiras, curadores de arte, entre outros profissionais de variadas áreas de conhecimento. A primeira sessão, denominada de “Limiar”, tem lugar no dia 14 de julho, pelas 19h00.

Recorde-se que este evento é organizado pela Associação Raias Poéticas e conta com o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão e da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
5553 leituras