O SEU LUGAR
Atualidade

Famalicão assinalou Semana Nacional do Turismo Industrial

26-03-2024

Vila Nova de Famalicão assinalou recentemente a Semana Nacional do Turismo Industrial, com um dia dedicado à promoção deste segmento turístico como produto capaz de valorizar a atratividade do território.

A autarquia juntou os vários parceiros ligados ao património cultural e industrial numa jornada que arrancou nos Paços do Concelho e incluiu uma visita à Têxtil Nortenha e à Quinta das Pirâmides e uma degustação da receita camiliana da Galinha Mourisca.  

Entre os presentes esteve o vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Cancela Moura, que apontou o turismo industrial “como um nicho de mercado em crescimento”.

O responsável lembrou ainda os últimos dados estatísticos que apontam para um crescimento do setor em Portugal no último ano, com números recorde nas taxas de turistas ou no número de dormidas, que se refletiu no maior volume de negócios, acima dos 25 mil milhões de euros.

“O turismo Industrial é um nicho mas tem este efeito multiplicador de potenciar a gastronomia, a cultura, a hotelaria e assim dinamizar a economia, gerar emprego e também, por essa via, esta iniciativa é valorizadora do nosso território”, anotou ainda o autarca famalicense Mário Passos.

699 leituras