O SEU LUGAR
Atualidade

Famalicão assinala Dia da Mulher com “Conversa de Saltos Altos”

03-03-2023
Na próxima quarta-feira, dia 8 de março, o município de Vila Nova de Famalicão vai assinalar o Dia Internacional da Mulher com uma “Conversa de Saltos Altos” que vai trazer para o debate o papel da mulher na sociedade e na política.

A iniciativa, que contará com a participação da vereadora da Igualdade do município, Sofia Fernandes, vai decorrer no auditório da Casa do Território, a partir das 20h30, e vai juntar à conversa as quatro mulheres que no concelho assumem a liderança de uma Junta de Freguesia – Estela Veloso (UF Calendário e Famalicão), Judite Costa (Vilarinho das Cambas), Cláudia Araújo (Riba de Ave) e Liliana Ribeiro (UF Carreira e Bente).

A conversa é aberta à comunidade e será moderada pela docente da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Raquel Azevedo. 

Recorde-se que o Dia Internacional da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, além de igualdade política e económica. Em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.
14327 leituras