Economia A Praça já abriu na InternetAtualidade Famalicão celebra 25 de Abril com sessão solene onlineEconomia Famalicão lidera investimento industrial na regiãoSaúde Paulo Cunha em ciclo de conferências da CESPUAtualidade Comércio da Vila é o novo “centro comercial” de FamalicãoDesporto Famalicão sensibiliza para a ética no desportoEducação Câmara avança com obras de remodelação e ampliação na pré-primária de BairroEconomia Temos Praça!Câmara Reunião Municipal de 04/03 com transmissão em diretoMobilidade Está aberta ao público a Via Ciclo Pedonal entre Famalicão e GondifelosFreguesias Ampliação e modernização do cemitério de Gondifelos honra a memória de quem parteCâmara Município promove webinnar sobre utilização do novo balcão de atendimento digitalMobilidade Reativada a utilização do Passe Sénior FelizCultura e Turismo Famalicão chama jovens músicos para estágio em orquestraMobilidade Câmara e ACP promovem ciclo de formação sobre educação e segurança rodoviáriaCâmara Apoios para fixar jovens e premiar bombeiros voluntários Atualidade Câmara de Famalicão abre candidaturas aos Selos Visão’25Cultura e Turismo O “Discurso Silencioso” de Jorge Pinheiro na Ala da FrenteDesporto Famalicão lança plano para a retoma da atividade físicaCOVID-19 Centro de Vacinação Covid 19 de Famalicão já vacinou mais de 14 mil pessoasEducação Famalicão conclui processo de remoção de fibrocimento nas escolas do concelhoCâmara Famalicão prevê conclusão do PDM em 2022Cultura e Turismo Candidaturas ao Prémio de História Alberto Sampaio decorrem até 31 de maio
O SEU LUGAR
Educação

Alunos de Famalicão passam à fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2021

24-02-2021
Já foram apurados os alunos que vão representar Vila Nova de Famalicão na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2021, que se vai realizar no dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, em Vizela.

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa lançada pelo Plano Nacional de Leitura, pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pela Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com as autarquias e os agrupamentos de escolas.

Depois da prova escrita, realizou-se no dia 22 de fevereiro a prova oral, em ambiente digital, que incluiu uma prova de leitura expressiva e uma prova de argumentação. Com a realização desta prova completou-se assim a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura 2021, de Vila Nova de Famalicão, e apuraram-se os 12 vencedores, 4 por cada nível de ensino, que seguirão para a Fase Intermunicipal do concurso.

Entretanto, os alunos do ensino secundário inscritos na presente edição do concurso, por serem em número reduzido, não participaram na Fase Municipal e, por essa razão, avançam diretamente da Fase Escolar para a Fase Intermunicipal.

Os alunos apurados por nível de ensino e respetivo agrupamento de escolas a que pertencem são os seguintes:
Alunos apurados do 1º CEB: Mafalda Rodrigues Correia – AE Padre Benjamim Salgado; Ana Margarida Queirós Valente Pereira – AE D. Maria II; Maria Manuel Seara de Azevedo – AE Camilo Castelo Branco; Carolina Jorge de Oliveira Costa – AE Camilo Castelo Branco.
Alunos apurados do 2º CEB: Helena Silva Costa – AE de Gondifelos; Matilde Vilarinho Silva – AE Padre Benjamim Salgado; Margarida Nunes Maia – AE D. Maria II; Beatriz de Madail Fragoso – AE Camilo Castelo Branco.
Alunos apurados do 3º CEB: Solange Freitas – AE Padre Benjamim Salgado; Gabriela Gomes Serino – AE D. Maria II; Rita Isabel Pedrosa Conceição – AE de Pedome; Afonso Cláudio Machado – AE Camilo Castelo Branco.
Alunos apurados do Ensino Secundário: Maria João Ferreira Azevedo – AE Camilo Castelo Branco; Mariana Filipa Martins Pereira – AE Padre Benjamim Salgado; Susana Pinto Azevedo – AE Padre Benjamim Salgado ; Sara Arrotêa Araújo – AE Padre Benjamim Salgado.
A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, responsável pela organização desta Fase Municipal, congratula todos os alunos que participaram nesta 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura e deseja muito sucesso aos que agora representarão o Município de Vila Nova de Famalicão na Fase Intermunicipal.
2397 leituras