O SEU LUGAR
Atualidade

Academias Seniores de Famalicão com ações de sensibilização para “Conhecer o 112”

23-01-2024

Arrancam, na próxima segunda-feira, as ações de sensibilização “Conhecer o 112” promovidas pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através do projeto das Academias Seniores. A iniciativa visa dar a conhecer o funcionamento da linha 112 e esclarecer dúvidas em relação ao funcionamento do serviço e do SIEM - Sistema Integrado de Emergência Médica.

A primeira sessão acontece já no dia 29 de janeiro, pelas 14h30, na Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria, com entrada livre e a presença de um técnico de Emergência Pré-Hospitalar.

Logo no dia seguinte, a 30 de janeiro, terá lugar a segunda sessão da iniciativa, desta vez na Associação de Reformados de Joane, também com início pelas 14h30.

Estas sessões de esclarecimento inserem-se no programa anual do DFEM - Departamento de Formação em Emergência Médica do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) e estão afetas à carteira de oferta da DRN - Direção Regional Norte.

Refira-se que o programa das Academias Seniores, dinamizado pelo Município de Vila Nova Famalicão, visa a melhoria da qualidade de vida da população sénior famalicense, através de práticas de aprendizagem e de sociabilização.

“Conhecer o 112” vai percorrer o concelho de Vila Nova de Famalicão, ao longo do ano, com sessões programadas e dirigidas, especialmente, à população sénior.

4841 leituras