O SEU LUGAR
Atualidade

Voluntariado de Famalicão celebrado com mostra no centro da cidade

16-10-2023

(Atualização: Mercado do Voluntariado cancelado devido à previsão de condições meteorológicas adversas.)

O voluntariado dá o mote para o próximo mercado urbano do Vai à Vila. O Mercado do Voluntariado acontecerá na Praça D. Maria II, no centro de Famalicão, nos próximos dias 21 e 22 de outubro, e vai reunir uma dezena de associações famalicenses ligadas ao voluntariado.

O Vai à Vila: Mercado do Voluntariado funcionará no sábado e no domingo, das 09h30 às 18h00, com entrada livre.

O certame tem como principal objetivo a promoção do trabalho desenvolvido na área do voluntariado em prol da comunidade famalicense e vai contar com a presença de associações como: Humanitave, Yupi, Nova Acrópole, Leo Clube Famalicão, Associação do Voluntariado do Hospital de Famalicão, Guias de Famalicão, Refood, Academia da Vida e Novos Rumos.

Durante a iniciativa, também haverá animação musical a cargo dos Zimbre Brass, que vão ‘agitar’ o centro da cidade com o seu talento e boa disposição no domingo, entre as 16h00 e as 19h00.

O Vai à Vila - Mercado do Voluntariado está inserido na celebração do 15.º aniversário do Banco Municipal de Voluntariado de Famalicão.

A propósito do aniversário, terá lugar na Casa da Juventude esta sexta-feira, dia 20, uma sessão comemorativa dos 15 anos do projeto, com início pelas 18h30.

Recorde-se que o Banco Municipal de Voluntariado de Famalicão, sob a tutela da Câmara Municipal, existe desde 2008, e já conta com uma base de voluntários com cerca de 1200 famalicenses inscritos. Podem inscrever-se no Banco de Voluntariado os cidadãos do concelho com mais de 18 anos que pretendam oferecer a sua disponibilidade para participar em projetos de voluntariado no concelho, tal como organizações públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que promovam ou pretendam promover projetos de voluntariado em território famalicense.

4015 leituras