O SEU LUGAR
Educação

Sexta edição do Ciclo de Conferências em Educação começa no final de janeiro

10-01-2024

Promover a capacitação dos agentes envolvidos no processo educativo, e de toda a comunidade, envolvendo pais, alunos e profissionais da educação na discussão de temas da atualidade e com forte impacto na vida escolar, é o objetivo de mais uma edição do Ciclo de Conferências em Educação de Vila Nova de Famalicão. A iniciativa vai decorrer de janeiro a dezembro de 2024 e será dedicado à temática da parentalidade e relações familiares.

A primeira conferência será em torno de “Órfãos de Pais Vivos” e acontece na quinta-feira, dia 25 de janeiro, no auditório da Escola Secundária D. Sancho I, a partir das 21h00, com a presença de Albino Pinto de Almeida, ex-presidente da CONFAP – Confederação Nacional das Associações de Pais e da FEDAPAGAIA – Federação das Associações de Pais do Concelho de Vila Nova de Gaia. 

O Ciclo de Conferências em Educação, que vai na 6.ª edição, é um fórum de debate que vai ao encontro dos princípios da carta das cidades educadoras, da discussão sobre as problemáticas e políticas em torno da educação. É uma iniciativa promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão, em parceria com a Federação Concelhia das Associações de Pais de Famalicão, a CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário e o Centro Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão.

As inscrições nas conferências são gratuitas e podem ser efetuadas através do formulário disponível neste link.

2883 leituras