Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaJuventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Câmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR
Atualidade

Semana da Família e da Interculturalidade acontece de 15 a 19 de maio

14-05-2024
O Município de Vila Nova de Famalicão vai celebrar a família e a diversidade cultural. 

A Semana da Família e da Interculturalidade decorre de 15 a 19 de maio. 

Esta quarta-feira, dia 15, dia em que se assinala o Dia Internacional da Família, a Praça – Mercado Municipal acolhe um Showcooking Internacional, entre as 10h30 e as 13h00, em colaboração com os alunos do curso de Restauração da Escola Camilo Castelo Branco.

No sábado e domingo, dias 18 e 19 de maio, a Praça D. Maria II acolhe o Mercado das Famílias Interculturais, com expositores de várias nacionalidades: Brasil, índia, Portugal, Nigéria, Angola, Cuba, Colômbia e Venezuela. 

Ao longo dos dois dias haverá ainda animação associada, com jogos tradicionais e desportivos, aula de Zumba e Pilates da parte da manhã. 

Da parte da tarde a animação estará a cargo de várias associações locais ligadas: Gindança, Andança, Artis, ACE, entre outros. Destaque ainda para a interpretação do Hino da Família no domingo, dia 19, às 17h30.

12882 leituras