O SEU LUGAR
Cultura e Turismo

Roteiro pelos “Caminhos da Liberdade” de Riba de Ave acontece este sábado

09-05-2024
As ruas e locais onde se fez a resistência à ditadura salazarista na freguesia de Riba de Ave, em Vila Nova de Famalicão, vão ser explorados este sábado, dia 11 de maio, na iniciativa “Roteiro da Liberdade: Caminhos da Liberdade em Riba de Ave”. A atividade, promovida no âmbito das Comemorações Municipais dos 50 Anos do 25 de Abril, tem início pelas 10h00 e como ponto de encontro o adro da Igreja de Riba de Ave.

Os interessados poderão inscrever-se nesta atividade gratuita, sujeita a inscrição obrigatória, através do email cultura@famalicao.pt .

A visita conta com a intervenção de membros da Comissão Científica das celebrações municipais e personalidades da freguesia que participaram nas manifestações da Revolução de Abril, que darão a conhecer os acontecimentos que tiveram lugar em Riba de Ave neste período decisivo da História de Portugal.

O programa municipal das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, desenvolvido pelo Município de Famalicão, através da Comissão de Honra e Científica das celebrações municipais, em articulação com a comissão nacional, pode ser acompanhado no site oficial da autarquia.

2097 leituras