O SEU LUGAR
Atualidade

Rogério Francisco Quarteto atua no centro de Famalicão a 17 de setembro

12-09-2023

O centro urbano de Famalicão vai ser novamente palco de um espetáculo musical no âmbito do programa municipal “Vai à Vila”. O concerto “Eixo do Jazz convida Rogério Francisco Quarteto” acontece já no próximo domingo, 17 de setembro, pelas 16h00, na Praça - Mercado Municipal de Famalicão, com entrada livre.

A atuação será em torno do projeto artístico “If Morning Could Speak”, de Rogério Francisco, fundamentado num poema original que procura chamar a atenção da audiência para o mundo atual, procurando transmitir a necessidade de realizar uma introspeção e esperança num futuro melhor através das melodias, das harmonias e da comunicação e liberdade que o jazz congrega.

Neste concerto, o vibrafonista Rogério Francisco estará acompanhado por José Diogo Martins, no piano, João Próspero, no contrabaixo, e João Cardita, na bateria.

Refira-se que o Eixo do Jazz, Associação Luso-Galaica Para Promoção do Jazz, é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2017, que pretende divulgar o jazz português e galego, criar uma maior ligação entre ambos e apoiar os músicos nas áreas de organização.

O concerto é promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão em parceria com o Eixo do Jazz, e insere-se no programa municipal de animação regular do centro da cidade, “Vai à Vila”.

2543 leituras