O SEU LUGAR
Cultura e Turismo

Rede de Museus de Famalicão distinguida nos Prémios APOM

29-05-2023
A Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão recebeu uma distinção honrosa na categoria 'Edições' nos Prémios APOM, atribuídos pela Associação Portuguesa de Museologia, com o volume 2 da coleção 'Ser e Fazer Museu no Século XXI', lançado em 2022, com o título 'Definir um Caminho… Onde Estamos, Para Onde Vamos'. A cerimónia de entrega dos prémios aconteceu na passada sexta-feira, 26 de maio, no Museu do Ar, em Pêro Pinheiro, Sintra.

Nas palavras do vereador da Cultura, Pedro Oliveira, que recebeu a distinção da APOM em nome da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, é um reconhecimento que "valoriza e premeia o trabalho que realizamos há 10 anos em Vila Nova de Famalicão, através da nossa Rede de Museus (...) distinções como esta, atestam e validam o bom trabalho que tem sido feito em Vila Nova de Famalicão, no que aos museus diz respeito".

Refira-se que a Fundação Cupertino de Miranda, que agrega o Centro Português do Surrealismo, também foi distinguida nesta cerimónia com um prémio na categoria 'Instituições'.

7860 leituras