O SEU LUGAR
Desporto

Programa municipal “Mais e Melhores Anos” recebe selo de qualidade

21-05-2024
O programa “Mais e Melhores Anos”, desenvolvido pelo Município de Vila Nova de Famalicão através do pelouro do Desporto, foi distinguido como um dos melhores projetos nacionais ligados à atividade física para seniores pela Cidade Social, entidade responsável pelo programa “Município Amigo do Desporto”.

A receção do Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior” aconteceu esta segunda-feira, 20 de maio, no âmbito do XXII Seminário MAD e do VI Seminário "Envelhecimento Ativo e Saudável" que teve lugar na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, tendo a distinção sido entregue ao vereador do Desporto, Pedro Oliveira, pelo coordenador do programa “Município Amigo do Desporto”, Pedro Mortágua Soares.

Além do projeto famalicense, foram igualmente distinguidos outros 68 municípios portugueses pela qualidade dos programas de atividade física sénior desenvolvidos entre 2023 e 2024.

Este selo reconhece programas de Atividade Física Sénior que cumpriram com critérios relacionados com a conceção, segurança, legalidade, qualidade técnica e profissional, qualidade de equipamentos/ infraestruturas, materiais de apoio e de comunicação, gestão, autoavaliação e medidas de melhoria contínua do programa.

Refira-se que a entrega das distinções às autarquias portuguesas foi o culminar do XXII Seminário MAD e o VI Seminário "Envelhecimento Ativo e Saudável", que contou com a presença de especialistas da área da saúde e da atividade física, que partilharam casos práticos e o seu conhecimento com mais de duas centenas de técnicos municipais e profissionais ligados a estas áreas.

1587 leituras