O SEU LUGAR
Cultura e Turismo

Praça recebe Comunidades [en]Coro e Mostras Comunitárias de Natal

05-12-2022
As Comunidades [en]Coro estão de regresso e têm protagonizado concertos de Natal na Praça – Mercado Municipal. Até ao próximo dia 18 de dezembro, vão subir ao palco do mercado municipal cerca de 10 coros comunitários famalicenses com atuações aos domingos e feriados, pelas 16h00 e as 17h00. A novidade deste ano, vai para as Mostras Comunitárias de Natal, que acontecem em simultâneo, em redor do recinto dos concertos, das 13h30 às 18h30.


A iniciativa Comunidades [en]Coro é desenvolvida pelo Município de Vila Nova de Famalicão através das Comissões Sociais Inter-Freguesias (CSIF) do concelho desde 2019, e conta este ano, pela primeira vez, com a presença de artesãos, produtores e associações locais, numa autêntica ode às comunidades de freguesia famalicenses.

As atuações arrancaram no passado dia 1 de dezembro, com a atuação da CSIF da Área Urbana (Famalicão, Calendário, Antas, Abade de Vermoim, Brufe e Gavião) e da CSIF de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos, tendo-se seguido as atuações dos coros comunitários da CSIF de Gondifelos, Cavalões, Outiz e Louro e da CSIF de Bairro, Carreira, Bente, Delães, Ruivães e Novais, ontem, dia 4 de dezembro.

Já os próximos concertos têm lugar no dia 8 de dezembro e serão protagonizados por cidadãos das CSIFs de Vale do Pelhe (Cruz, Vale S. Cosme, Telhado, Portela, Requião e Vale S. Martinho), e de Joane, Vermoim, Pousada de Saramagos e Mogege. Segue-se o domingo, dia 11, em que atuam as comunidades das CSIFs de Fradelos, Ribeirão e Vilarinho das Cambas e de Landim, Avidos, Lagoa e Seide. A iniciativa termina no dia 18 de dezembro com os coros da CSIF de Vale do Este (Arnoso Sta. Maria, Arnoso Sta. Eulália, Sezures, Lemenhe, Mouquim, Jesufrei e Nine) e da CSIF de Castelões, Oliveira S. Mateus, Oliveira Sta. Maria, Riba de Ave e Pedome.

De referir que os concertos das Comunidades [en]Coro estão a ser transmitidos em direto no site do Município em www.famalicao.pt/diretos e na página de facebook oficial em www.facebook.com/municipiodevnfamalicao.

2244 leituras