O SEU LUGAR
Juventude

Orçamento Participativo Jovem foi às escolas famalicenses

08-11-2023

O Município de Vila Nova de Famalicão tem 12 mil euros para a concretização de projetos no âmbito do Orçamento Participativo Jovem’23, cujas candidaturas podem ser apresentadas até 20 de novembro.

O desafio tem sido apresentado, ao longo desta semana, nas escolas famalicenses, para que os jovens do concelho apresentem propostas de caráter geral ou relacionadas com a componente temática deste ano - o ambiente e a sustentabilidade.

Os projetos vencedores – um da componente geral e outro da área temática – vão receber cinco mil euros, cada um, para a sua concretização, sendo que os segundos classificados vão receber uma dotação de mil euros.

Recorde-se que o Orçamento Participativo Jovem pretende incentivar o envolvimento da juventude nos processos de decisão, promovendo a sua participação na definição de políticas públicas adequadas às suas necessidades e ao interesse dos jovens e do concelho, num exercício de cidadania, valorizando a transparência na tomada de decisão e potenciando a qualidade da própria democracia.

O processo de candidatura deve ser feito através de formulário, que deve ser submetido até dia 20 de novembro via correio eletrónico para camaramunicipal@famalicao.pt, ou presencialmente no Balcão Único de Atendimento no edifício dos Paços do Concelho.

O regulamento do Orçamento Participativo Jovem’23 e toda a informação sobre as candidaturas podem ser consultados no portal da Juventude.

4381 leituras