Reabilitação Urbana
Obras de requalificação permitem aumento da capacidade do parque de estacionamento da Estação Rodoviária
07-11-2025
A empreitada, que vai permitir reorganizar e aumentar a capacidade do parque de 76 para 99 lugares de estacionamento, é promovida pela Câmara Municipal e vai ser executada em duas fases para que seja possível a utilização parcial do parque durante o período de obras.
Com esta intervenção, este parque de estacionamento verá então a sua capacidade aumentada, com lugares reservados também para automobilistas com mobilidade condicionada, para motociclos e aparcamento dedicado a bicicletas e trotinetes.
A obra tem como principal objetivo melhorar as condições de estacionamento, acessibilidade e mobilidade junto à Estação Rodoviária - ponto estratégico de mobilidade urbana em Famalicão - cujo parque de estacionamento apresenta um estado de degradação acentuado.
A obra, que implicará também a requalificação da rede de iluminação pública e da rede de drenagem de águas pluviais, representa um investimento municipal de 200 mil euros e terá um prazo de execução de 120 dias.
Na sequência desta intervenção e do diagnóstico efetuado às árvores presentes no local, informa-se que será também efetuado o abate de quatro árvores identificadas com patologias.

