O SEU LUGAR
Freguesias

Nine honra a memória dos ex-combatentes da Guerra Colonial

06-05-2024
A freguesia de Nine, em Vila Nova de Famalicão, inaugurou no passado sábado, dia 4 de maio, um memorial de homenagem aos ex-combatentes da Guerra Colonial, num “exercício de gratidão para com aqueles que manifestaram a sua disponibilidade para servir o país”.

A execução da obra, cuja inauguração contou com a presença do presidente da autarquia, Mário Passos, contou com um apoio municipal de 10 mil euros.

“A Junta de Freguesia não deixará que a nossa memória se apague ou que a história se reescreva. O agradecimento é devido e a homenagem é sentida”, acrescentou o executivo local.

O novo memorial está localizado no também recém batizado “Largo Mariazinha”, reconhecendo “a dedicação” de uma conhecida conterrânea da freguesia, “pela forma exemplar e altruísta como zelou e continua a zelar por aquele espaço”.

Mário Passos enalteceu o sentido de gratidão demonstrado pela comunidade ninense. “Uma comunidade que sabe reconhecer e que sabe valorizar os seus só pode ser uma comunidade forte e com futuro”, referiu o autarca a propósito das duas homenagens.

2466 leituras