O SEU LUGAR
Mobilidade

“Mercadorias na Ferrovia”: Medway traz exposição a Famalicão

19-09-2023
“Sensibilizar para a sustentabilidade, educação ambiental e para uma mobilidade e um futuro mais sustentáveis” são os propósitos da exposição “Mercadorias na Ferrovia” que a Medway está a promover e que vai passar por Famalicão este fim-de-semana.

A exposição acontece no interior de um contentor de transporte de mercadorias itinerante, que estará exposto e poderá ser visitado na Praça Mouzinho de Albuquerque durante os dias 22, 23 e 24 de setembro. Além da exposição, que mostra as vantagens da ferrovia e do transporte de mercadorias para as empresas e para o meio ambiente, há diversas atividades para toda a família em torno da sustentabilidade, como pinturas faciais, truques de magia e animação de rua. A visita à exposição “Mercadorias na Ferrovia” e a participação nas diferentes iniciativas são de entrada gratuita.

A inauguração da exposição acontece esta sexta-feira, dia 22 de setembro, às 12h00, e pode ser visitada ao longo do fim-de-semana.

Recorde-se que a Medway tem projetado para Lousado aquele que será o maior terminal ferroviário de mercadorias da Península Ibérica, num projeto que  tem um investimento previsto de 63 milhões de euros.

2991 leituras