O SEU LUGAR
Atualidade

Liga dos Combatentes de Ribeirão inaugurou novo memorial de homenagem aos combatentes do Ultramar

28-11-2022
O Núcleo da Liga dos Combatentes da vila de Ribeirão inaugurou, este fim-de-semana, um novo memorial de homenagem aos combatentes do Ultramar.

As cerimónias decorreram no passado sábado, 26 de novembro, e contaram com a presença do presidente da autarquia, Mário Passos, do presidente do núcleo da Liga dos Combatentes, José Ferreira dos Santos, e do presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues.

O autarca famalicense, que no passado dia 11 de novembro recebeu das mãos de Chito Rodrigues a Medalha de Honra ao Mérito da Liga dos Combatentes, aquando das comemorações do 104º aniversário do Armistício da Grande Guerra, encarou a homenagem do passado sábado, em Ribeirão, como “um ato de respeito e de homenagem por todos aqueles que interromperam a sua trajetória de vida para combater no Ultramar, mas também para as suas famílias”.

O presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes de Ribeirão, José Ferreira dos Santos, garantiu que o Núcleo “vai continuar a honrar o nome de todos aqueles que lutaram no Ultramar”.

O presidente da Liga dos Combatentes vê este novo mural como “um farol de memória para as gerações mais antigas e uma referência na história para as futuras gerações”. “Com esta oportuna e generosa atitude, a Câmara Municipal de Famalicão também reafirma a sua ligação à Liga dos Combatentes”, afirmou Joaquim Chito Rodrigues.
1383 leituras