O SEU LUGAR
Juventude

Famalicão revalida título de Município Amigo da Juventude

29-05-2023
Famalicão recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a bandeira de ‘Município Amigo da Juventude’, atribuída pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ). A cerimónia de entrega da distinção decorreu em Pinhel, no âmbito do III Encontro da Rede de Municípios Amigos da Juventude, promovido pela FNAJ, no passado dia 26 de maio.

Para além da bandeira, o município famalicense também recebeu, pelas mãos da vereadora da Juventude, Luísa Azevedo, um diploma do ‘Selo de Município Amigo da Juventude – Categoria de 5 estrelas’, pelas boas práticas e pelo desenvolvimento de políticas estruturantes no âmbito da juventude.

Neste encontro, o Município de Famalicão renovou o compromisso com as políticas locais de juventude de qualidade e amigas dos jovens, garantindo a manutenção na Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, da qual faz parte desde a sua criação no final de 2020.

Recorde-se que, recentemente, a autarquia apresentou o ‘Plano Municipal de Juventude de Famalicão – Estratégia Local para a Juventude 2023-2026’, um plano de gestão autárquica que visa a valorização e retenção dos jovens em Famalicão.

6191 leituras